PALESTRAS PARA EMPRESAS

Palestras enquadradas nas ações de ESG 

 

 

 

Por que falar sobre violência doméstica nos ambientes institucionais?

 

Em 2020, a cada minuto, o Brasil computou uma denúncia de violência doméstica contra mulher*.

 

A violência de gênero se constrói no interior das relações desiguais e envolve poder, se manifestando em diversas formas, sendo a mulher a principal vítima.

 

Temos um papel enquanto sociedade frente a esse desafio. É fundamental nos unirmos em prol da desconstrução da cultura da violência de gênero, para a formação de paradigmas mais justos e igualitários.

 

*Fonte - Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2020

 

 

 

A importância de ações voltadas para  "environmental, social and governance" - ESG 

 

"A sigla ESG une três fatores que mostram o quanto uma empresa está comprometida em ter uma operação mais sustentável em termos ambientais, sociais e de governança.

 

Não é de hoje que grandes investidores vêm olhando com cautela as práticas sociais, ambientais e de governança das empresas antes de depositarem dois pontos muito importantes nelas:

a confiança e o capital. "  *Via Nu Bank

 

Promover uma ação de conscientização e sensibilização a respeito da violência doméstica é uma prática que se enquadra na promoção do 'Social' dentro da empresa.

 

VAMOS DESENVOLVER A AGENDA DA ESG NA SUA EMPRESA?

SENSIBILIZE

CONSCIENTIZE

INTEGRE

Design sem nome (39).png
Design sem nome (41).png

 

 

 

Ministrada pela facilitadora Rosana Reis, a palestra aborda o conceito de violência doméstica, seu ciclo e suas diversas formas.

 

Através de uma conversa franca, Rosana conta a sua história e experiência de coragem para enfrentar a situação de violência doméstica e recomeçar.

 

Todo o corpo de colaboradores da empresa é bem-vindo. A linguagem é acessível e a palestra é dinâmica para criar pontes e permitir a reflexão, construindo um espaço de interação livre de quaisquer julgamentos.

 

 

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO E SAIBA MAIS